Atos públicos marcarão luta contra o reajuste da tarifa de ônibus

05/01/2016 10h39
Atos públicos marcarão luta contra o reajuste da tarifa de ônibus

A frente Sergipana Brasil Popular organizou uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (04) com o objetivo de organizar a campanha do Veto Popular, na tentativa de revogar a lei que aumentou a tarifa de ônibus em Aracaju, de R$2,70 para R$ 3,10. Segundo Rawy Sena, que compõe a Frente Sergipana Brasil Popular, a divulgação do lançamento oficial da campanha pelo veto popular será na quarta-feira (06) às 18h no Sindicato dos Bancários. Segundo ele ficou definido ainda na coletiva que a coleta de assinaturas começará no dia 07. Foi divulgado também o primeiro ato da Campanha Veto Popular nas ruas que será dia 14.

O movimento Não Pago também participou da coletiva e faz parte da frente contra o aumento da tarifa. O movimento Não Pago vai realizar atos públicos, na tentativa de reduzir o aumento da passagem e apoia o veto popular. Eles farão um ato na quarta-feira (06) às 15h na praça Camerindo e seguem em caminhada até o Tribunal de Justiça, onde vão entregar uma carta que pede a discussão sobre a redução da tarifa.

Segundo Demétrio Varjão coordenador do Movimento Não Pago, ele espera que a justiça compreenda a ilegalidade e se posicione a favor da redução. Já que segundo eles, o aumento da passagem foi feito de forma ilegal, não foi mandado nenhuma nota fiscal, não houve participação popular.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: