Defesa Civil alerta municípios de todo o estado para possíveis tempestades

05/01/2016 09h13
Defesa Civil alerta municípios de todo o estado para possíveis tempestades
None

As chuvas fortes registradas na segunda-feira (04) deixaram a defesa civil do estado em alerta. Segundo o diretor do departamento de Proteção e Defesa Civil do Estado, o coronel Mendes, a defesa civil tem um alerta meteorológico para todo estado de Sergipe, mas alguns municípios terão chuvas e tempestades com maior intensidade. Foi o que aconteceu nos municípios de Lagarto, Boquim e Salgado nesta segunda-feira (04).

Nesses municípios aconteceram pontos de alagamento, uma árvore caiu em Lagarto e outras ocorrências pequenas. O coronel Mendes informou ainda que a partir do alerta meteorológico a defesa civil do estado transmitiu o alerta para todos os municípios e dará o apoio necessário.  A previsão de chuvas é para todo o estado, mas não são constantes, o que não preocupa tanto, as chuvas acontecem de formas espaças.

A defesa civil informa que as ocorrências não foram de grande proporção, mas alguns cuidados podem ser tomados pela população nos próximos dias. “Todo esse mês tem um grande potencial de chuvas, por isso é preciso tomar alguns cuidados”, explica.

Os cuidados devem ser para evitar transitar no momento de tempestade, porque há risco relâmpagos e trovões. O mais propício é permanecer em casa durante a tempestade, já em caso de alagamento ou inundação, considerando que o perigo é dentro de casa, todos devem sair de casa e procurar um local mais seguro. “É preciso evitar a exposição às condições climáticas, em caso de chuva de granizo, uma pedra de gelo pode machucar da mesma forma que um raio”, reforça.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: