Princípios de afogamento são registrados pelo Corpo de Bombeiros

02/01/2016 14h15
Princípios de afogamento são registrados pelo Corpo de Bombeiros

O final de semana prolongado na capital sergipana atraiu muitos turistas e os destinos desse público são as praias, a preocupação dos Corpo de Bombeiros é com a falta de conhecimento dos turistas sobre os locais mais perigosos, por isso alertam sobre esses locais.

Na manhã deste sábado (02), o Corpo de bombeiros observou que um turista de Brasília nadava e não saia do lugar, por isso a equipe foi ao encontro do turista para saber se ele precisava de ajuda. O mesmo nadava na praia dos Artistas, ele se mostrou cansado, por ser uma área perigosa o corpo de bombeiros alertou.

Segundo o subtenente Augusto, foram registrados apenas princípios de afogamento até o momento.  O trabalho do Corpo de Bombeiros tem sido de orientação, principalmente no bairro coroa do meio, onde é considerado o segundo ponto mais perigoso do Brasil.

 Não fazer nado tão longe e evitar os locais onde tem as bandeiras que sinalizam perigo são algumas orientações passadas aos banhistas. “Tem locais onde tem muitos buracos e que quando a maré está vazando, se torna rasa, mas quando a maré começa a encher em meia hora fica perigoso e esses buracos passam a ter dois metros de profundidade”, explica o subtenente. 

Os locais onde constam as plaquinhas e que tem sido observadas pelo Corpo de Bombeiros são: Coroa do Meio, Praia dos artistas, Cinelândia, Atalaia, Aruana e Sarney. O foco é observar toda a praia e fazer a prevenção.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: