Após oito dias, bombeiros continuam buscas pelo turista paulista

02/01/2016 13h55
Após oito dias, bombeiros continuam buscas pelo turista paulista

Neste sábado faz oito dias que o turista paulista Fernandes Antunes, 43 anos, se afogou.  Ele nadava na foz do Rio São Francisco na tarde do último sábado (26), no povoado Cabeço, município de Brejo Grande, quando ele se afogou.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas continuam, mas é difícil encontrar porque o corpo pode estar preso à alguma vegetação. Segundo o subtenente Augusto, o corpo de bombeiros está sem contato com o pessoal do mergulho, porque é uma área   com um sinal ruim. As buscas continuam no rio São Francisco, próximo a chamada praia do Peba e vai se estender por Ilha das flores, Brejo Grande e Piaçabucu já em Alagoas.

Segundo o subtenente é uma área de foz, que é larga, por isso eles devem fazer uma varredura com cuidado.

 

Afogamento

As equipes e resgate foram acionadas por volta das 18h do sábado, mas por conta do horário as buscas só puderam ser iniciadas às 6h20, do domingo (27).

O turista estava em um grupo de sete pessoas e resolveram atravessar do Pontal do Peba (AL) em direção a Sergipe. Dois deles acabaram vindo a nado e se afogaram, um conseguiu sair da água, mas Fernandes acabou se afogando.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: