GATI divulga balanço das operações realizadas em 2015

29/12/2015 15h53
GATI divulga balanço das operações realizadas em 2015

O comando do Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI), subordinado ao Comando de Policiamento Militar do Interior (CPMI), divulgou um balanço das operações realizadas em 2015. Neste ano, ao todo, o GATI realizou 1344 operações policiais em uma área de seis batalhões do interior do Estado.

value.image

“Durante este ano realizamos 1344 operações policiais, das quais resultaram na apreensão de 111 armas de fogo, a recuperação de 84 veículos e a apreensão de aproximadamente 50 quilos de drogas, além da apreensão de 111 armas de fogo, sendo 69 revólveres, 17 pistolas, 25 espingardas de diversos calibres, o GATI trabalha em conjunto com a especializada, a PEPAC, e os companheiros da Polícia Civil”, explicou o comandante do grupo, Major George Melo.

O comandante ainda destacou algumas operações que resultaram na prisão de quadrilhas acusadas de roubo. “Destacamos as prisões ao logo do ano de algumas quadrilhas, uma delas na região de Divina Pastora, acusada de roubo, vitimava funcionários de empresas e transeuntes, a prisão de uma outra quadrilha na região de Riachuelo,acusados de roubar o Ponto Banese do município de Muribeca onde levaram em média 200 mil reais, dos quatro envolvidos nós conseguimos fazer a prisão de três, o outro já está identificado e com o mandado de prisão em aberto”.

Para ele, a população já se tornou um parceiro importante no combate ao crime. “Com o passar do tempo nós vamos ganhando a credibilidade e nós temos uma parceria muito interessante com a população que se torna um importante parceiro, algumas das nossas operações teve a participação efetiva da população que fez a denúncia”.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: