Mãe de aluna inscrita no Enem reclama de ausência de salas em escola do centro de Aracaju

Coordenação local do Enem nega reclamação

24/10/2015 13h27
Mãe de aluna inscrita no Enem reclama de ausência de salas em escola do centro de Aracaju
None

Neste fim de semana acontece o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo país. Em Aracaju, a mãe de uma aluna reclama da estrutura do local onde a filha irá fazer a prova. A principal reclamação é sobre a questão da ausência de espaços adequados.

 

Segundo Janaína Aguiar, a Escola Estadual Valnir Chagas, localizada na rua Itabaiana, no centro de Aracaju, não tem salas suficientes para abrigar todos os alunos. “Eu fui levar minha filha até a escola e eu vi uma movimentação. Do limite onde eu pudia chegar na porta da escola, eu vi que estavam levando cadeiras para dentro de um espaço que parecia com uma biblioteca. Ou seja, estão recebendo os alunos sem ter nem estrutura para fazer a prova”, reclama.

 

Na opinião da mãe, um espaço desconfortável para realização da prova pode ser prejudicial aos inscritos no Enem. “A pessoa já está nervosa, ansiosa, para ainda fazer a prova em um local desapropriado, desconfortável, é ruim, né? ”, questiona.

 

De acordo com a coordenação local do Enem, a informação de ausência de salas na Escola Estadual Valnir Chagas não é verdadeira. Segundo os coordenadores, há salas suficientes para atender a demanda de inscritos na unidade educacional. A coordenação ainda destacou que os pais não tem acesso ao espaço interno da escola, e que por tanto, a mãe da aluna fez uma conclusão precipitada e equivocada do que possivelmente viu.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: