Polícia Federal apreende 428 kg de maconha e 100 munições

Por PF 22/10/2015 18h11
Polícia Federal apreende 428 kg de maconha e 100 munições

Na última sexta-feira (16) a Polícia Federal em Sergipe realizou barreira policial nas rodovias de acesso ao Estado de Sergipe, principalmente nos acessos às cidades de Simão Dias/SE e Estância/SE.

No acesso à Simão Dias/SE, Policiais Federais prenderam o nacional ITAMAR PEREIRA DA SILVA, 29 anos, natural de Pernambuco, que estava transportando cerca de 248 kg de maconha no veículo Caminhão VW, cor branca, placas MXC 1320/PE.A droga apreendida estava sendo transportada na carroceria do caminhão dentro de caixas plásticas, utilizadas para transporte de hortaliças.

Na entrada para Estância/SE, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, a PF/SE prendeu em flagrante delito MARCONE JOSÉ DOS SANTOS, 20 anos de idade, natural da Paraíba, com cerca de 180 kg de maconha e 100 munições intactas de calibre .380, que estavam sendo transportados no veículo VW/SAVEIRO, cor verde, placas MMU 8106/PB.Nesta segunda abordagem, os policiais suspeitaram da caminhonete com placa do Estado da Paraíba e ao revistarem o veículo, encontraram a droga escondida nas laterais do mesmo e no assoalho da carroceria, sendo que as munições estavam sob o forro da porta (foto anexa).

Os envolvidos não informaram a origem e nem o destino da droga e das munições.Há indícios de que teriam recebido esse material no Estado de São Paulo e iriam distribuí-lo na Região Nordeste do país, mas investigações continuarão a fim de desvendar tais questões.

Os presos foram indiciados por tráfico interestadual de drogas, sendo que o segundo, também foi indiciado por posse de munição de uso permitido.Ambos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário e encontram-se à disposição da Justiça Estadual.

Estatística:

Até o presente momento, a PF/SE, intensificando os trabalhos de repressão ao tráfico de entorpecentes, apreendeu 8,7 toneladas de maconha, 366 kg de cocaína e crack e 32 veículos.

As apreensões são fruto de operações policiais que resultaram em 40 prisões.

Em 2014, foram 35 operações de combate, tendo sido efetuadas 56 prisões, e apreendidas, aproximadamente 3 toneladas de maconha e 550 quilos de cocaína/crack, além de 24 veículos e 6 armas de fogo.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: