Museu da Gente Sergipana será apresentado na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Maranhão

Por Assessoria 22/10/2015 11h54
Museu da Gente Sergipana será apresentado na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Maranhão
ASN
value.image

O Instituto Banese, através do Diretor de Programas e Projetos, Marcelo Rangel, participará da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em São Luís, no Maranhão, que este ano tem como tema 'Luz, Ciência e Vida'. Desta vez, a proposta do Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda de apresentar a diversidade cultural de Sergipe através de recursos tecnológicos e interatividade será compartilhada no seminário considerado o maior evento de divulgação científica do país.

A apresentação do diretor de Programas e Projetos se dará nesta sexta-feira (23), na Mesa Redonda 'Museus de Ciência e o desafio da popularização', juntamente com as participações de Claudia Aguirre, da RedePop, e Antônio José Silva Oliveira, da Ilha da Ciência/Universidade Federal do Maranhão. Na ocasião, Marcelo Rangel irá compartilhar a experiência do Museu da Gente Sergipana enquanto agente de desenvolvimento que apresenta ao público as expressões culturais, personalidades e ecossistemas por meio de recursos tecnológicos e interativos e de ações culturais voltadas para a valorização da pluralidade de linguagens artísticas e culturais.

Segundo Marcelo Rangel, o convite confirma a posição de referência que o Museu da Gente ocupa no cenário sergipano e nacional também no que diz respeito à utilização da tecnologia para a valorização cultural.  "O convite para apresentar o Museu da Gente Sergipana na Semana de Ciência e Tecnologia do Maranhão é mais uma confirmação do quanto o trabalho de gestão e divulgação do museu o torna um espaço reconhecido nacionalmente como exemplo de vanguarda na valorização do patrimônio cultural. Isso demonstra o trabalho que o Instituto Banese vem desempenhado na perspectiva de que o Museu da Gente cumpra seu papel de contribuir com a preservação cultural, utilizando para isso recursos tecnológicos e interativos", afirma Marcelo.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é realizada pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão e tem como objetivo reafirmar o compromisso público com o desenvolvimento científico e tecnológico, ferramenta indispensável para melhorar a vida das pessoas e elevar indicadores sociais e econômicos, além de valorizar a cultura, tendo como principal objetivo e direcionamento das atividades a popularização da ciência.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia teve início nesta segunda, dia 19, com uma vasta programação que incluiu palestras, minicursos, oficinas, exposições de protótipos, apresentações de pôsteres, planetário, cinema e apresentações culturais, e segue até o dia 25 de outubro, contemplando um público de todas as idades, principalmente crianças e jovens.

 

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: