Motociclista denuncia agressão de policial do Getam durante abordagem

22/10/2015 09h09
Motociclista denuncia agressão de policial do Getam durante abordagem

O motociclista, Delmário José dos Santos, denuncia um policial do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) por agressão após uma abordagem nas proximidades da Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro. O fato aconteceu por volta das 18h desta última quarta-feira (21).

De acordo com o condutor, ele e a esposa estavam transitando pela avenida que dá acesso ao conjunto Piabeta, quando um policial pediu para que eles descessem da motocicleta. Logo depois, o PM xingou e agrediu o motociclista com murros e pontapés. “Logo que eu e minha esposa descemos da moto ele já foi logo me xingando com palavrões. Aí depois me deu chutes na barriga e murros na nuca e próximo ao abdômen”, conta.

Segundo a esposa Gislaine de Oliveira, a polícia relatou que ela estava sem o capacete e que o marido pilotava em alta velocidade. No entanto, ela afirma que não justifica a atitude violenta do policial. “Realmente eu estava sem capacete porque meu marido tinha esquecido de levar, mas não precisava ele ter xingado e agredido meu marido daquele jeito. Até os outros policias que chegaram depois para atender a abordagem, acharam errado a atitude deste policial”, diz.

O motociclista esteve na manhã desta quinta-feira (22) para realizar corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Na ocasião, a mãe dele também contou que foi tratada com rigidez pelo policial do Getam. “Eu fui dizer para ele que meu filho não era nenhum marginal e ele mandou eu calar a boca. As pessoas que estavam gravando a ação com o celular, ele pediu para parar de filmar se não ele ia quebrar os aparelhos telefônicos do pessoal. Meu filho não é vagabundo. Ele mora há 23 anos na Piabeta e todo mundo conhece ele, e sabem que ele é trabalhador”, destaca.

A motocicleta de Delmário foi apreendida e ele prestou Boletim de Ocorrência na Delegacia Plantonista.

De acordo com o comandante do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), Major Rivaldo, a equipe policial recebeu a informação de que o motociclista, Delmário, estava fazendo malabarismo em via pública e em alta velocidade. Ao ser abordado, o condutor reagiu mal a voz de prisão e apresentou ação violenta contra o policial, que na tentativa de conter a agressão, revidou.

Segundo ainda informações do Getam, no momento da abordagem, o motociclista não estava com a esposa que só foi chegar depois da ocorrência. A polícia informa que o condutor foi levado para a delegacia por desobediência, desacato a autoridade e direção perigosa.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: