Moradores do Inácio Barbosa reclamam de cobrança indevida de taxa de esgoto

20/10/2015 10h01
Moradores do Inácio Barbosa reclamam de cobrança indevida de taxa de esgoto
value.image
Foto: Portal A8SE

Moradores da rua Nicolau Copérnico, no conjunto Jardim Esperança, no bairro Inácio Barbosa, reclamam de cobranças indevidas nas contas de água nos últimos dois meses. Segundo os reclamantes, a Companhia de Saneamento Básico de Sergipe (Deso) passou a cobrar taxas referente a uma rede de esgoto que nunca existiu na localidade.


A moradora, Maria José, diz que já foi até a sede da Deso por duas vezes e a situação não foi solucionada. “Eu tenho dois protocolos de atendimento. Eu comuniquei que a cobrança era indevida e que os moradores não iriam pagar pela taxa. Eles disseram que iriam resolver e estamos aguardando”, conta.


As taxas da cobrança da rede de esgoto chegam a ser 80% do valor da conta. Segundo a reclamante, Rosângela dos Santos, a taxa do último mês chegou no valor de R$ 126,00. Preço que ela não pode pagar. “Estou tentando recorrer para que esse valor diminua. Eu sou assalariada e não tenho condições de pagar isso só de taxa, ainda mais pagar uma coisa que não existe. Essa rede de esgoto eu nunca vi desde que moro aqui”, afirma.

value.image
Foto: Portal A8SE

Sheila Deufino mora há cerca de 30 anos no conjunto e afirma que nunca existiu rede de esgoto no local. “É uma taxa absurda que está sempre cobrada. Uma rede de esgoto que eu nunca vi. Todos estão revoltados com isso. Se pelo menos existisse a rede de esgoto, mas não existe”.


Um representante da Deso esteve na rua para averiguar a situação e constatou que a cobrança é equivocada e indevida. Segundo, Erisvaldo Andrade, não existe rede de esgoto no local. Ele garante que as taxas cobradas serão desconsideradas pela empresa e os moradores que já efetuaram o pagamento da cobrança serão ressarcidos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: