Remoção de casas para construção de nova pista revolta moradores em São Cristóvão

15/10/2015 08h20
Remoção de casas para construção de nova pista revolta moradores em São Cristóvão
value.image
Foto: Portal A8SE

Moradores do povoado Aldeia de cima, município de São Cristóvão, estão insatisfeitos com o anúncio de derrubadas de casas para a construção de uma nova pista que garante ligar os municípios de Itaporanga e Itabaiana.

A estrada de piçarra que se transformará na nova pista é rodeada por casas e por uma área de preservação ambiental. Como a lei garante que o espaço natural seja preservado, será preciso sacrificar as edificações para que a obra seja realizada.

A nova pista começou a ser construída no mês de junho e a qualquer momento, a prefeitura irá realizar a desocupação do local para dar continuidade a construção.

A prefeitura do município prometeu indenizar as famílias. Mesmo com essa condição, a comunidade do local está revoltada com a desocupação. “Vai ser derrubado uns 15 metros, mais ou menos. A minha casa será derrubada também e como fica minha família? Eles falam em indenização, mas na opinião, não compensa. Com esse dinheiro não vou conseguir fazer nada”, afirma o morador Paulo Nascimento Souza.

value.image
Com a construção da nova estrada, a igreja também será destruída. Foto: Portal A8SE

Segundo os moradores, as casas foram construídas há aproximadamente 5 anos. No local, existem duas igrejas, uma católica e outra evangélica, além de um comércio que atende as necessidades da população.

“Os comerciantes daqui estão todos revoltados com essa situação porque eles vão perder a condição de trabalho. Nas igrejas, o pessoal aqui reza o terço toda semana e a cada mês chama o padre para celebrar uma missa. Já tem uns seis ou sete casamentos que estão marcados para essas igrejas daqui. Eu quero ver como é que vai ficar a situação dessas pessoas, agora, que inventaram derrubar tudo”, conta o morador, Fernando.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: