Terceira paralisação do Detran causa transtornos para usuários

14/10/2015 12h11
Terceira paralisação do Detran causa transtornos para usuários

Nesta quarta-feira (14) os servidores do Detran paralisaram as atividades pela terceira vez. A paralisação de 24h das atividades parece não ser a última, pois segundo o Sindicato, prometeu em nota prosseguir com uma série de protestos até que as exigências do Sindetran/SE sejam atendidas.

A forma de se manifestar do Detran causou transtornos aos usuários logo no início no dia. Desavisada, a agente social Rúbia Kelly vai ficar mais um dia sem a carteira de habilitação. “Fui roubada e fiz minha segunda via da habilitação. Chego aqui e não tem nenhum aviso de que o Detran está paralisado. Eles não colocaram nenhuma faixa, nem sequer me comunicaram nada”, revolta-se com o descaso.

Rúbia não foi a única que agendou serviços do órgão para hoje e não recebeu atendimento. Warkey Coutinho é de Belo Horizonte e como revendedor de veículos veio à Aracaju só para resolver a vistoria dos automóveis. “Estou pagando 80 reais de diária no hotel para chegar aqui e não resolver uma coisa simples e conseguir levar os veículos para Belo Horizonte. Agora consegui reagendar para o dia 20. Vou ter que pagar mais diárias de hotel até lá. Eu tenho compromissos lá, cheguei aqui às 6h30 e não vou ter como resolver isso hoje por causa da paralisação”, desabafa.

Thiago Bomfim, presidente do Sindetran, confirma que não houve aviso por telefone aos agendados de hoje e acrescenta que a forma de aviso que melhor cabia ao Departamento foi através da divulgação pela imprensa. “O Detran não está de portas fechadas, só não está realizando atendimento individual. As pessoas que marcaram atendimento hoje, podem ir à unidade e reagendar para outro dia, elas não ficarão sem o serviço”, explica.

Sobre as paralisações, o presidente é firme. “Vamos continuar até que os dois funcionários que estão na empresa de forma irregular sejam exonerados. Se exonerarem amanhã, nós encerramos o cronograma de paralisações”, impõe.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: