Família continua com campanha para ajudar tratamento de fisioterapeuta

14/10/2015 11h33
Família continua com campanha para ajudar tratamento de fisioterapeuta

A família do fisioterapeuta Renysson Meneses, 26 anos, continua com a campanha para conseguir doadores de sangue tipo AB+ ou AB-, para que o tratamento tenha continuidade.

O jovem está internado desde o dia 20 de setembro, quando sofreu um AVC, em consequência de uma síndrome autoimune. Desde então ele está na UTI de um hospital particular de Aracaju.

De acordo com familiares, o nome do tratamento é plasmaférese, que é realizado através de uma série de transfusões para a remoção de elementos do plasma sanguíneo que possam ser responsáveis pela doença. O fisioterapeuta já passou pela primeira etapa do tratamento, onde foram realizadas seis sessões.

De acordo com a prima de Ranysson, Camila, em apenas uma sessão, podem ser usadas de 15 a 20 bolsas de sangue. E as bolsas conseguidas até o momento só seriam suficientes para o tratamento até esta quarta-feira (14). As doações devem ser feitas no Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe (IHHS), localizado na rua Guilhermino Rezende, bairro São José.

Em uma rede social, uma das primas fez um apelo:

"Pessoal, é urgente, Renysson Meneses, meu primo, precisa muito da ajuda de todos! Precisamos de doação de sangue tipo AB, positivo ou negativo. Só temos o suficiente até hoje, amanhã o tratamento será interrompido se não conseguirmos. Por favor, perguntem aos amigos e familiares se têm esse tipo sanguíneo. Quam não souber, pode fazer o exame, é tão simples e pode salvar a vida dele"

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: