Comerciantes aracajuanos começam a se preparar para as vendas do Natal

13/10/2015 17h07
Comerciantes aracajuanos começam a se preparar para as vendas do Natal

Em todo o país, o comércio registrou queda de 8,95% na semana do Dia das Crianças, entre os dias 5 e 11 de outubro, em relação ao mesmo período do ano passado. Já em Sergipe, a Câmara de Diretores Lojistas (CDL-SE) registrou queda de 3,2%, mas, grande parte dos comerciantes em Aracaju, já começaram a se preparar para as vendas do Natal nesta segunda-feira (13).

Para o gerente de uma loja de presentes e utilidades, Robério Silva, foi percebida uma queda de 20 % nas vendas durante a semana que antecedeu o Dia das Crianças. “Desde as primeiras datas que geralmente aumentam as vendas percebemos a tendência de queda, infelizmente, a crise econômica afetou o comércio este ano, mas esperamos que as vendas do Natal nós consigamos pelo menos manter as vendas”.

Ainda faltam pouco mais de dois meses para o Natal, mas a supervisora de uma loja de decoração, Genildes Gama, acredita na recuperação das vendas. “Já começamos a nos preparar para a data com bastante antecedência, pois temos boa expectativa com relação as vendas para este período, acreditamos na recuperação da economia”, explicou.


Otimismo

O presidente do CDL/Aracaju, Brenno Barreto, confia na recuperação do comércio. “Com a injeção do décimo terceiro salário esperamos que as vendas de Natal, pelo menos, mantenham o número do ano passado, mas estamos otimistas, pois diferente da maioria dos Estados, Sergipe não vem seguindo a curva nacional, e tem registrado quedas menores em comparação a média no Brasil”, afirmou.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: