Sergipe

13/10/2015 às 16h00

CPTran divulga balanço da operação Pente Fino

Ascom/CPTran

A Companhia de Policiamento de Trânsito de Sergipe (CPTran) divulgou na manhã desta terça (13) o resultado da Operação Pente Fino, que teve o objetivo de orientar e fiscalizar condutores no feriadão de Nossa Senhora Aparecida. Durante os quatro dias, foram realizadas blitzes em vários pontos da capital, como Cidade Nova, Beira Mar, Porto Dantas e Industrial e no conjunto Bugio. 

Foram realizadas 203 autuações de trânsito diversas, além disso, 33 carteiras de habilitação foram apreendidas; 43 veículos removidos ao galpão, por licenciamento vencido; oito pessoas autuadas por embriaguez ao volante; uma prisão por Lei Seca e outra por desacato de uma mulher com mandado de prisão por roubo. 

Segundo o comandante da CPTran, major Fábio Machado, cada vez mais as pessoas estão se conscientizando dos riscos provocados por condutores embriagados. “A fiscalização foi intensa desde a última sexta-feira. Foram observadas mulheres conduzindo os veículos dos que não estavam em condições de assumir o volante. Isso é reflexo de mudança de comportamento. Foi contabilizada apenas uma prisão por Lei Seca. No geral, foi bastante satisfatório, apesar do grande número de condutores autuados por diversas infrações”, explicou major Machado. 

Acidentes

Nesse período, a CPTtan contabilizou em Aracaju 20 acidentes de trânsito, em sua maioria com danos materiais. Nas ocorrências, 22 pessoas ficaram feridas sem gravidade e não houve mortes registradas.


Fonte: Ascom/CPTran