Manifestação folclórica dos Lambe-Sujos x Caboclinhos acontece neste domingo em Laranjeiras

Por Prefeitura de Laranjeiras 11/10/2015 13h51
Manifestação folclórica dos Lambe-Sujos x Caboclinhos acontece neste domingo em Laranjeiras

Foto: Cícero Mendes

Neste domingo, 11, a Prefeitura de Laranjeiras através da Secretaria Municipal de Cultura e dos grupos folclóricos Lambe-Sujos e Caboclinhos, realiza mais uma edição da tradicional manifestação folclórica. Sendo iniciada no sábado, 10, com a visita de brincantes dos dois grupos, pedindo esmolas para os feirantes (o esmolado), objetivando coletar alimentos para preparar a feijoada tradicional dos Lambe-Sujos, que será servida ao meio dia, a festa continua desde a madrugada deste domingo (11) e se estende por todo dia.

A cidade aguarda a presença de muitos turistas e pessoas de toda parte do estado e do país, que acompanham o evento todos os anos. Para garantir a segurança dos participantes, a Prefeitura solicitou junto a SSP reforço policial, o que foi prontamente atendida e já marca presença na cidade desde a tarde e noite de ontem.

É interessante para os participantes do evento cultural, escolher roupas não tão novas e frágeis, pois é quase impossível permanecer na cidade sem ser melado com o tradicional cabaú. O mela-mela tradicional é uma das marcas dos Lambe-Sujos, por isso a escolha de um traje mais velho para vestir durante a festa, é ação de sabedoria por parte dos visitantes.

O evento é coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e realizado pelos líderes dos dois grupos folclóricos. A Prefeitura montou estrutura de sonorização para facilitar a comunicação durante a festa e repercutir a manifestação folclórica, que é o maior teatro folclórico ao ar livre da América Latina.

“Muito folclore, encenação contagiante e tradicional, o acolhimento típico do laranjeirense, além do centro histórico mais belo do Brasil, aguardam os visitantes e turistas que vierem para nossa cidade neste domingo”, destacou o secretário Evanilson Calazans.

Confira a programação completa da festa:

·         04h - Alvorada Festiva pelas Ruas da Cidade

·         09h – Bênção dos Grupos no Adro da Igreja Matriz

·         14h – Cortejo Final pelas Ruas da Cidade

·         16h – Combate entre os lambe-Sujos x Caboclinhos

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: