Sergipe

20/08/2015 às 10h23

Jovem invade escola e causa pânico entre alunos e professores

Redação Portal A8

Mais um caso de violência em escolas acontece em Sergipe. Desta vez, um jovem identificado como José Dênio Santos invadiu com uma faca o colégio municipal Anísio Fontes Torres, localizado no povoado Pontal, município de Indiaroba. O fato aconteceu na noite da última segunda-feira (17).


Segundo relatos de testemunhas, o jovem chegou à escola enfurecido, procurando a namorada que estuda na unidade escolar. José Dênio causou pânico em estudantes e professores que, assustados, correram das salas. 


Alunos afirmaram que o jovem teria quebrado objetos do colégio. Com a violência, o agressor acabou se machucando ao se esbarrar nas janelas de vidro da escola. Apesar do tumulto, nenhum aluno saiu ferido.


De acordo com os alunos, a agressão do jovem foi motivada por ciúmes. A namorada conseguiu fugir no meio da confusão. 


Segundo a coordenadora do Sintese, Ivônia Aparecida, no momento em que o jovem entrou na escola tinha um vigilante no local, mas ele não pode impedir a passagem do rapaz. “Ele entrou por um espaço que estava aberto na escola, quando o vigilante se deu conta ele já tinha entrado. As escolas não têm estrutura, não oferecem segurança. Infelizmente, essa é a realidade das escolas em Sergipe”, afirma.