Sergipe

19/08/2015 às 09h07

Professores de Lagarto acabam com a greve depois de 93 dias de paralisação

Redação Portal A8

Depois de 93 dias de paralisação, os professores da rede municipal de Lagarto decidiram acabar com a greve nesta quarta-feira (19). A decisão foi tomada em assembleia, mesmo sem a prefeitura atender as reivindicações da categoria que lutava por reajuste do piso salarial.


De acordo com o professor Nazon Barbosa, o recuo foi necessário, já que o prefeito de Lagarto sancionou a lei que estagna o reajuste salarial dos professores até o ano de 2016. “Fizemos uma avaliação de todas as ações que tomamos durante esse tempo e avaliamos que acabar com a greve era o melhor a fazer. Durante todo esse tempo, lutamos para que esse projeto de lei não fosse aprovado. Invadimos a Câmara Municipal, mas não adiantou”, avalia.


O projeto aprovado garante aumento do piso salarial apenas para os professores de nível médio que representam um quantitativo de 10% no quadro total dos educadores municipais. Os outros 90% dos professores, que apresentam nível superior, continuarão recebendo o mesmo salário até o fim do mandato da atual administração. 


“Estamos com esse salário desde 2013 e infelizmente continuaremos a receber a mesma coisa. A lei foi aplicada e agora iremos lutar pelo reajuste de outras formas, na justiça ou fazendo outros tipos de manifestação”, conclui o professor Nazon. 


Os professores do município de Lagarto irão voltar às atividades ainda nesta quarta-feira (19).