Sergipe

18/08/2015 às 17h18

Museu do Videogame Itinerante deve receber 300 mil visitantes em Aracaju

Redação Portal A8

Foto: Portal A8SE

 

Com os olhos vidrados, atenção redobrada e possibilidade de ver de perto os mais de 200 consoles de videogames os jovens e até os mais velhos se encantam com exposição dos modelos que fazem um verdadeiro passeio pelas gerações. Até o dia 23 de agosto, o Museu do Videogame Itinerante estará expondo em um dos shoppings da capital, localizado na Coroa do Meio.  A expectativa dos organizadores é que mais de 300 mil visitantes passem pelo local. 


Entre os que mais chamam a atenção são os mais antigos como o primeiro do Brasil, o Telejogo Philco-Ford (1977), e o primeiro console fabricado no mundo, o Magnovox Odyssey (1972). O professor de Lógica e programação, Fábio Severo, levou os alunos para conhecer o museu. “Esta é uma grande oportunidade de conhecer a evolução dos videogames, e perceber que os jogos deixaram de ser sedentários para ganhar movimentos, e claro, que aproveitei para matar a saudade de aparelhos que tive na infância”.

Foto: Portal A8SE


O supervisor de manutenção, Ailton Nunes, levou o filho de 12 anos, Daniel, para conhecer os videogames. “Estou adorando esta exposição, já tirei várias fotos dos mais antigos e aproveito para jogar um pouco dos mais novos”, contou o menino. E este é justamente um dos diferenciais do Museu, além de conhecer os consoles, os visitantes podem jogar tanto os jogos mais raros quantos os mais modernos.


Com os amigos, o estudante de 17 anos, Willian de Souza, achou o museu bem diversificado. “Fico muito impressionado com esta nova geração de videogames, é uma tecnologia que realmente impressiona, mas não os antigos também encantam, porque você percebe como uma coisa simples se tornou algo tão grandioso”.

 

Confira o que está rolando na Feira dos Videogames:

 

[[VID-40397]]