Erro no nome de paciente do HUSE provoca confusão para liberação do corpo

01/10/2015 19h05
Erro no nome de paciente do HUSE provoca confusão para liberação do corpo
A8SE

 

Familiares aguardam liberação do corpo de Thiago Rodrigues dos Santos pelo Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) desde o domingo (17).  O nome errado impossibilitou que o médico que estava de plantão, liberasse o corpo.

Ao entrar no Hospital de Urgência de Sergipe ele foi identificado como Antônio Rodrigues dos Santos, o Hospital recebeu as informações do hospital regional de Itabaiana, onde sofreu um acidente de carro próximo a cidade, por volta das 11h30 da sexta-feira (17).

 

Segundo a assessora do HUSE, Katiane Menezes, toda a ficha da anestesia e todos os procedimentos feitos no paciente foram realizados com o nome de Antônio, em vez de Thiago, seu verdadeiro nome. Foi feita a correção do nome no prontuário, mas o médico no seu direito, negou assinar o óbito, já que fez os procedimentos no paciente com um outro nome.

 

Segundo o primo da vítima Valdivan Moreno, que veio de Pernambuco, o rapaz saiu de casa e não avisou para onde iria, após sair do trabalho, na sexta-feira (14) ele sofreu o acidente e desde sexta está no HUSE. Thiago é natural de Itacaratu no estado de Pernambuco, e seu corpo será enterrado em Caraibeiras no mesmo estado, cerca de 300 quilômetros de distância. Familiares e amigos aguardam no hospital a liberação.

“Um erro no nome tomou uma proporção tão grande que hoje não sabemos ainda se poderemos velar o corpo dele”, diz revoltado o primo da vítima.

 

Segundo a assessoria do HUSE, na manhã desta segunda-feira (17), o corpo será liberado assim que o médico do plantão das 7h chegar, ele vai assinar o óbito. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: