Sergipe

17/08/2015 às 08h55

Erro no nome de paciente do HUSE provoca confusão para liberação do corpo

Redação Portal A8

Amigos e familiares aguardam aflitos a liberação do corpo Foto: Samara Fagundes / A8SE

 

Familiares aguardam liberação do corpo de Thiago Rodrigues dos Santos pelo Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) desde o domingo (17).  O nome errado impossibilitou que o médico que estava de plantão, liberasse o corpo.

Ao entrar no Hospital de Urgência de Sergipe ele foi identificado como Antônio Rodrigues dos Santos, o Hospital recebeu as informações do hospital regional de Itabaiana, onde sofreu um acidente de carro próximo a cidade, por volta das 11h30 da sexta-feira (17).

 

Segundo a assessora do HUSE, Katiane Menezes, toda a ficha da anestesia e todos os procedimentos feitos no paciente foram realizados com o nome de Antônio, em vez de Thiago, seu verdadeiro nome. Foi feita a correção do nome no prontuário, mas o médico no seu direito, negou assinar o óbito, já que fez os procedimentos no paciente com um outro nome.

 

Segundo o primo da vítima Valdivan Moreno, que veio de Pernambuco, o rapaz saiu de casa e não avisou para onde iria, após sair do trabalho, na sexta-feira (14) ele sofreu o acidente e desde sexta está no HUSE. Thiago é natural de Itacaratu no estado de Pernambuco, e seu corpo será enterrado em Caraibeiras no mesmo estado, cerca de 300 quilômetros de distância. Familiares e amigos aguardam no hospital a liberação.

“Um erro no nome tomou uma proporção tão grande que hoje não sabemos ainda se poderemos velar o corpo dele”, diz revoltado o primo da vítima.

 

Segundo a assessoria do HUSE, na manhã desta segunda-feira (17), o corpo será liberado assim que o médico do plantão das 7h chegar, ele vai assinar o óbito.