Aracaju já acumula 1.800 toneladas de lixo com o 3º dia de suspensão da coleta

01/10/2015 19h05
Aracaju já acumula 1.800 toneladas de lixo com o 3º dia de suspensão da coleta
A8SE

 

Aracaju continua na sujeira. A empresa responsável pela coleta de lixo na capital, a Torre, ainda segue sem receber o pagamento da prefeitura. Esta sexta-feira (14), completa o terceiro dia de suspensão do recolhimento do lixo. A estimativa é que até o fim do dia, seja acumulado cerca de 1.800 toneladas de lixo em toda a cidade.

 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Pública e Comercial de Sergipe (Sindlimp), Rayvanderson Fernandes, os garis foram surpreendidos, novamente, com a suspensão da coleta. “Eles chegaram nesta sexta para trabalhar por volta das 5h e não puderam exercer os serviços. A empresa diz que tudo só será normalizado após o pagamento da dívida. Nós não podemos fazer nada, só atendemos as ordens”, afirma.

 

Segundo a assessoria da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emurb), uma proposta já foi oferecida para a Torre, mas a empresa não aceitou. Uma nova reunião será realizada nesta sexta-feira com diretores da Emurb para definir os rumos da negociação. 

 

Nota

 

Ao longo do terceiro dia de paralisação do serviço de coleta domiciliar e entulho na cidade de Aracaju, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos ( Emsurb) tem como indignação a atitude de persistência na paralisação pela empresa Torre. Não há justificativa plausível mais para continuar com a suspensão do serviço, pois todas as propostas e acordos estão sendo acatados. O órgão apela a esta empresa para que colabore e que encerre este episódio o mais breve possível, já que a população é a mais afetada

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: