Polícia prende dono de táxi usado para o transporte de 48kg de maconha

01/10/2015 19h04
Polícia prende dono de táxi usado para o transporte de 48kg de maconha
None

A Polícia Civil do município de Umbaúba divulgou o resultado das investigações sobre a apreensão de 48 quilos de maconha que aconteceu na madrugada do dia 12 de julho, quando Natanel Santos Cruz, 22 anos, e Hércules Maciel das Virgens, 25 anos, foram presos em uma rodovia estadual.


A dupla que transitava em um táxi foi abordada por uma blitz que realizava policiamento ostensivo na região. Na revista, a polícia encontrou um saco plástico com 51 tabletes de maconha. 


De acordo com o delgado de Umbaúba Paulo Ricarte, a dupla alugou um táxi com Luiz Carlos de Jesus para realizar o transporte da droga. A prisão do proprietário do veículo aconteceu no dia 29 de julho. 

Inicialmente, a polícia ajuizou que Hércules era proprietário do táxi e que não tinha conhecimento, nem envolvimento, com a droga transportada por Natanael. Mas, as investigações apontaram que Hércules era comparsa de Natanael, e que os dois haviam alugado o táxi. O proprietário do veículo, Luiz Carlos, não participou ativamente da ação, mas sabia sobre as pretensões da dupla.


Natanel Santos Cruz será julgado por tráfico de drogas e associação ao tráfico com pena de cinco a quinze anos de prisão. Hércules Maciel das Virgens e Luiz Carlos de Jesus responderão apenas por associação ao tráfico com pena de cinco a dez anos.


Hércules e Natanel estão custodiados no presídio Jacinto Filho, em Aracaju. Já Luiz Carlos se encontra na delegacia da cidade de Umbaúba.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: