Torre segue com suspensão da coleta de lixo em segundo dia de paralisação

01/10/2015 19h04
Torre segue com suspensão da coleta de lixo em segundo dia de paralisação
A8SE

A empresa Torre, responsável pelo recolhimento de lixo em Aracaju, continuou com a suspensão da coleta de lixo nesta quinta-feira (13). Esse é o segundo dia de paralisação, uma forma de protesto pela falta de pagamento por parte da Prefeitura de Aracaju. 


A Torre ainda continua sem o recebimento do repasse fornecido pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). De acordo com a assessoria da Emsurb, ainda não houve negociação com a Torre pela dificuldade na comunicação.


Ainda nesta quinta-feira, será realizada uma reunião com os diretores da Emsurb para discutir soluções para a problemática.


Prejuízos pela falta de coleta 


Cerca de 40 caçambas deixam de circular nesses dois dias de protesto. Essa é a terceira paralisação em menos de 60 dias. Cerca de 900 toneladas de lixo poderão ser acumuladas por dia sem a coleta.


Outros serviços estão sendo mantidos como mutirão de limpeza no Lamarão, manutenção das Av Heraclito Rollemberg, Rio de Janeiro e Melício Machado. Ações de paisagismo na praça Durval Andrade, praças do Conj Castelo Branco e praças do Mar Azul. Limpeza de canais no JK, canal da Rua Salatiel no bairro S. Dumont e canais do bairro 17 de Março.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: