Sergipe

12/08/2015 às 13h55

Anestesiologistas suspendem atendimento no Hospital Cirurgia

Redação Portal A8

Foto: Portal A8SE
 Pacientes com cirurgias marcadas no Hospital Cirurgia estão tendo que enfrentar a suspensão do serviço desde terça-feira (11). O problema é com os anestesiologistas, que alegam o atraso no pagamento. 


De acordo com a assessoria do Hospital, 95% da verba recebida pela unidade hospital é do Sistema único de Saúde (SUS), que é administrado pela prefeitura. Com parte desta verba são pagos os médicos da cooperativa dos anestesiologistas de Sergipe (COOPANEST-SE). A assessoria também destacou que na folha de pagamento do Cirurgia constam apenas dois médicos, os demais trabalham através da cooperativa. 


De acordo com o presidente da COOPANEST-SE, o atraso no repasse é frequente. Uma reunião será realizada na tarde desta quarta-feira (12) entre a direção do Hospital e os anestesiologistas para definir a situação. 


Prefeitura


A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que está mantendo tudo que foi acordado com a direção do Hospital de Cirurgia, em reunião realizada na tarde da última sexta-feira (07) no Ministério Público Federal (MPF). Os repasses para a unidade hospitalar estão sendo feitos em dias. A SMS destaca que o contrato que possui é direto com o hospital, não tendo qualquer tipo de gerenciamento em serviços terceirizados pelo Cirurgia.