Professores municipais acampam na Câmara de Lagarto

01/10/2015 19h04
Professores municipais acampam na Câmara de Lagarto
None

Professores de Lagarto estão acampados na Câmara do município, um grupo ocupou o local desde a manhã de ontem (11) e acabou dormindo no prédio. De acordo com o professor Nazon Barbosa, a ocupação é um protesto contra o projeto de lei que modifica o Plano de Carreira, diminuindo o percentual da progressão vertical do salário da categoria.


Ainda segundo o professor, a presidente Marta da Dengue (PP), insistiu na aprovação da lei. “O prefeito quis impedir que nós participássemos e mandou que os garis enchessem as galerias, foi combinado para votar de todo jeito. Só que ficamos sabendo e ainda conseguimos ocupar uma parte”, afirmou o professor que destacou. “Tivemos o apoio de sete vereadores e dez votaram com o projeto, ferindo o regimento da Câmera, então entramos no plenário houve e houve tumulto. Teve o encerramento, mas a presidente retomou e acabou aprovando o projeto, só que de forma ilegal e nós não vamos aceitar”, declarou o Nazon Barbosa. 


O professor informou que os vereadores estão tentando votar o projeto que reduz alguns índices de gratificação de progressão vertical de 40% para 14%. Os professores também alegam que o projeto de lei visa congelar os salários por mais dois anos. 


Uma reunião será realizada nesta quarta-feira (12) com uma comissão do Ministério Público Estadual (MPE) para discutir os rumos da greve, que já dura 87 dias. Os professores também prometem permanecer ocupando as galerias da Câmera até a sessão desta quinta-feira (13). 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: