Coleta de lixo é suspensa em Aracaju nesta quarta-feira

01/10/2015 19h04
Coleta de lixo é suspensa em Aracaju nesta quarta-feira
None

A coleta de lixo na capital sergipana está suspensa mais uma vez. A manhã desta quarta-feira (12) começou com a decisão da empresa Torre, responsável pelo recolhimento de lixo, de dispensar os garis como uma forma de protesto pela falta de pagamento por parte da Prefeitura de Aracaju. Cerca de 40 caçambas deixam de circular no dia de hoje, na terceira paralisação em menos de 60 dias. 

 

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) emitiu uma nota confirmando a suspensão e informou que todas as medidas já estão sendo tomadas no intuito da solução do problema. Outros serviços estão sendo mantidos como mutirão de limpeza no Lamarão, manutenção das Av Heraclito Rollemberg, Rio de Janeiro e Melício Machado. Ações de paisagismo na praça Durval Andrade, praças do Conj Castelo Branco e praças do Mar Azul. Limpeza de canais no JK, canal da Rua Salatiel no bairro S. Dumont e canais do bairro 17 de Março.

 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Pública e Comercial de Sergipe (Sindlimp), Rayvanderson Fernandes, os funcionários foram surpreendidos com a decisão de paralisação. "Eles não informam o que está acontecendo, só disseram que os caminhões não poderiam sair da empresa. Pelo que sabemos foi um acordo que não foi cumprido e, por isso, a paralisação", adeclarou. 

 

Ainda segundo Rayvanderson, com a paralisação de hoje, 900 toneladas de lixo vão ficar acumuladas. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: