Meteorologia: Sergipe está na semana mais fria do ano

01/10/2015 19h04
Meteorologia: Sergipe está na semana mais fria do ano
A8SE

O Centro de Meteorologia de Sergipe (CEMESE), vinculado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), informa que Sergipe está na semana mais fria do ano, prevista entre os dias 09 a 15 de agosto. 


O fato acontece devido à grande nebulosidade apresentada no oceano Atlântico que sobe sentido região nordeste. A menor temperatura deve ser registrada na manhã do dia 13, atingindo 14ºC na região centro sul, mais precisamente na cidade de Lagarto. Neste mesmo dia, Aracaju deverá apresentar a mínima de 16,5 ºC no período da manhã. Isso acontece devido à aproximação das massas que impulsionam os ventos da região sul para o nordeste do Brasil. 


“Este ar que desce atuando em média atmosfera ainda é atuação do fenômeno El Niño, previsto até 23 de setembro, final do inverno. Este ano, o inverno apresenta temperaturas mais baixas em relação ao mesmo período do ano passado e mesmo com a chegada da primavera, as características do inverno vão se dissipando lentamente, possibilitando, ainda, chuvas finas, de forma decrescente do litoral para o interior”, explica o meteorologista Overland Amaral.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: