Sefaz realiza operação em fábrica de cimento no município de Laranjeiras

01/10/2015 19h04
Sefaz realiza operação em fábrica de cimento no município de Laranjeiras
A8SE

Na manhã desta terça-feira (11) a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) iniciou uma operação de fiscalização sobre a fábrica de cimento Votorantim, localizada no município de Laranjeiras. De acordo com o assessor de Sefaz, Helber Andrade, o procedimento está sendo realizado, pois foi feito um levantamento que identificou uma dívida por parte da empresa. O valor ainda não foi divulgado. 


De acordo com a Sefaz, o objetivo é combater práticas irregulares de comercialização e ainda promover o recolhimento imediato do ICMS devido ao Estado sobre a substituição tributária. Caso não haja um acordo, os fiscais vão permanecer nos próximos dias recolhendo o imposto na porta da empresa. 


Desde o início do mês a Sefaz vem desencadeando ações que atingem as mais diversas atividades desenvolvidas no Estado. Primeiro a fiscalização aconteceu na fábrica de cimento Itaguassu (Nassau) e na semana passada na cervejaria Ambev, localizada em Estância. As ações ocorrem conforme os cruzamentos de dados e informações que apontam para indícios de sonegação.

 

Nota Votorantim

 
A Votorantim Cimentos tomou conhecimento nessa terça-feira (12) da edição da Portaria nº 176/2015 da Secretaria de Fazenda do Estado de Sergipe, alterando a forma de apuração do ICMS. No momento estamos avaliando as alterações necessárias em nossas operações para nos adequarmos às novas regras e seus impactos.
 
A empresa realiza investimentos no Estado desde a década 80, demonstrando seu compromisso com o desenvolvimento social e econômico da região. A Votorantim Cimentos é comprometida com a conformidade legal e reafirma sua parceria com o Estado.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: