Após suspensão, TCU reavalia edital de licitação do Hospital do Câncer

01/10/2015 19h04
Após suspensão, TCU reavalia edital de licitação do Hospital do Câncer
None

 

Após pedidos do Tribunal de Contas da União (TCU) a Secretaria de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) reajustou o edital de licitação para a construção do Hospital do Câncer de Sergipe.  O documento com as alterações está em posse do TCU para uma nova reavaliação dos quesitos exigidos.


No início do mês, o TCU sugeriu que o edital fosse revisto quanto às exigências de qualificações técnicas para a construção do hospital. De acordo com o secretário da Seinfra, Valmor Barbosa, a licitação foi suspensa e todas as recomendações estão sendo seguidas à risca. “Como jamais iríamos de encontro a uma avaliação de um órgão de controle, fizemos a revisão atendendo todas as recomendações de maneira ágil”, enfatiza.

value.image
Foto: Ascom Seinfra

A revisão foi finalizada pela Seinfra, e agora, o edital espera ser validado pelo TCU. Apesar da suspenção prévia da licitação, as obras do hospital não pararam. A expectativa é que a construção seja entregue entre dois a três anos. Segundo a assessoria da Seinfra, a duração da obra também dependerá das condições climáticas. 


Andamento das obras


A primeira etapa dos trabalhos de terraplanagem já foi concluída. A área onde futuramente será instalado o Hospital do Câncer corresponde a 21.000,00. O custo da obra será de R$ 15 milhões do valor da obra, recursos do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados (Proinveste).

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: