Servidores do Detran paralisam as atividades nesta terça-feira

01/10/2015 19h04
Servidores do Detran paralisam as atividades nesta terça-feira
A8SE

Nesta terça-feira (11) os servidores do DETRAN estão com as atividades paralisadas por 24h. De acordo com o sindicato da categoria, a motivação passa pela morosidade que a autarquia vem demonstrando, quanto a criação e publicação da comissão de estudo e implementação do PCCV dos servidores. Na última quarta- feira (05) venceu o prazo dado pela categoria para publicação dos membros no diário oficial. 

 

A segunda ocorrerá na quinta-feira (13), em virtude da publicação do edital de licitação para a terceirização da vistoria. Os servidores exigem que o edital seja suspenso, pois tal atribuição configura atividade fim, sendo a delegação da atividade à terceiros ilegal. 
 
Segundo o Sindicato, a saída para um melhor atendimento passa pela realização de concurso público. Hoje o DETRAN possui 43 vistoriadores para atender a todo o estado, ou seja, metade dos servidores necessários para uma demanda crescente. Para os servidores, outro ponto que deve ser levado em conta é as reformas nas unidades de atendimento, que hoje não possuem estrutura adequada, dificultando o atendimento, tornando moroso a atividade dos servidores.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: