SMTT informa readequação de circulação na rotatória da Atalaia

01/10/2015 19h04
SMTT informa readequação de circulação na rotatória da Atalaia
A8SE

 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, informa readequação da circulação na rotatória da Atalaia. A partir de segunda-feira,10, os semáforos da rotatória entre as avenidas Antônio Alves, Rotary e Des José de Andrade Góis, próximo ao Terminal de Integração da Atalaia, serão desligados e passa a valer o que prevê o artigo 29, do Código de Trânsito Brasileiro.


Com a mudança, o condutor que estiver passando pela rotatória terá preferência de passagem. Já quem vier pelas avenidas Antônio Alves, Rotary e Des José de Andrade Góis deverá aguardar que os veículos que estão circulando pela rotatória concluam a passagem. As alterações têm o intuito de respeitar o que diz o Código de Trânsito Brasileiro, além de melhorar a circulação na região.


Segundo o chefe do núcleo de sinalização da SMTT, Diego Carvalho, os moradores da região e quem circula por lá diariamente se adaptarão à nova regra com facilidade. “Toda sinalização da rotatória será revitalizada, de modo a respeitar o que diz o Código de Trânsito Brasileiro. Com isso, basta que os condutores respeitem a sinalização e a orientação dos agentes para que acostumem com a nova regra de circulação”, explica Diego.


Nos termos do art. 29, inciso III: “quando veículos, transitando por fluxos que se cruzem, se aproximarem de local não sinalizado, terá preferência de passagem no caso de rotatória, aquele que estiver circulando por ela”. Portanto, toda região próxima a rotatória da Atalaia, terá sua sinalização revitalizada seguindo o que determina a lei.


Durante 15 dias, período de adaptação à mudança, os agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores. Se o trânsito fluir de forma satisfatória, os semáforos serão retirados em definitivo. Colabore e respeite a sinalização. Disque Trânsito-118.


Bom exemplo


No início deste ano, a rotatória das avenidas Sílvio Teixeira, Oviêdo Teixeira e Jornalista Santos Santana, próximo ao Shopping Jardins, também teve a sua sinalização revitalizada e passou a valer o que prevê o CTB. A medida regulamentou a preferência no cruzamento para quem está na rotatória e proporcionou mais segurança aos condutores e fluidez ao trânsito da região.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: