Sergipe

07/08/2015 às 10h32

Única cela que sobrou após rebelião na 2ª DM está ocupada por onze custodiados

Redação Portal A8

Foto: Samara Fagundes / Portal A8SE

 

Após a destruição das celas nas rebeliões em duas delegacias de Aracaju, 100 presos foram transferidos para o Cadeião em Nossa Senhora do Socorro, mas 11 continuam sendo custodiados da 2ª Delegacia Metropolitana, localizado na rua Divina Pastora, centro da capital.

 

No início da manhã desta sexta-feira (07), ainda podiam ser vistos os portões das celas no chão, restos de comida espalhados, água suja e mau cheiro nos cubículos onde os presos estavam. Na única cela que teve a porta mantida, 11 presos se revezaram para dormir e reclamam que querem ser transferidos para o presídio. Muitos dizem estar doentes e querem a visita dos familiares, que segundo eles, não veem há 17 dias.

 

Depois da rebelião, apenas um custodiado que já estava na 2ª DM permaneceu, os outros dez que se encontram no local, foram trazidos da Delegacia do bairro Bugio.  “O delegado garantiu que ia ter visita na quinta-feira, mas não cumpriu o que prometeu e por isso nós fizemos isso”, falou indignado um dos presos que foi transferido da 10ª DM, para a 2ª DM.

 

Por volta das 8h30 da manhã desta sexta-feira (07), apenas um agente estava na delegacia e nesse mesmo horário chegaram pessoas para fazer os reparos nas paredes da delegacia.