Alunos e professores da escola Olga Benário pedem mais segurança

01/10/2015 19h03
Alunos e professores da escola Olga Benário pedem mais segurança
None

Após a diretora da escola municipal Olga Benário, no bairro Bugio, ter sido vítima de um sequestro relâmpago quando chegava para trabalhar na instituição de ensino, alunos e professores realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (06). No local, todos clamavam por mais segurança no entorno da escola. 

value.image
Foto: Samara Fagundes/Portal A8SE

De acordo com o presidente do conselho escolar, Cícero Hugo, o clima de insegurança é diário. “Todos os dias presenciamos bandidos passando de bicicleta, motoneta, eles passam puxando o revólver, ameaçando e fazem revista nos alunos para roubar celular e relógios”, afirmou o presidente do conselho que destacou. “Por isso, estamos aqui lutando por uma escola melhor. Queremos ver se o prefeito faz algo, precisou acontecer um fato como o de ontem para mandarem um carro vir fazer ronda aqui. Pois nunca teve antes, infelizmente esperam acontecer para mandar, mas mesmo assim, acredito que logo vão retirar”.


Cícero também relatou que pelo menos 20 ofícios foram enviados para a prefeitura desde o ano passado para que a Guarda Municipal fizesse rondas ao menos nos horários de chegada e na saída dos alunos. “Mesmo com o nosso apelo nada foi feito. Nossos alunos andam assustados, já aconteceu de alunos tomarem carreira de bandido e entrar no colégio correndo com medo do assaltante”, afirmou Cícero Hugo.

value.image
Foto: Samara Fagundes/Portal A8SE

Pais de aluno também participaram da manifestação, como foi o caso de Welington de Oliveira. “Sempre trago minha filha, pois é muito vagabundo por aqui. Abordam as crianças para pegar relógio, celular. Falta segurança aqui na região”, declarou o pai de aluno. 


No colégio são 1000 alunos matriculados, com idades entre 7 a 18 anos, distribuídos em turmas do Ensino Fundamental. No período da noite a escola também funciona com turmas para jovens e adultos. 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: