Sergipe

06/08/2015 às 09h23

Sem limpeza na escola, alunos da rede pública protestam com caminhada

Redação Portal A8

Foto: WhatsApp

 

Alunos da Escola Dom Luciano realizaram uma caminhada nas ruas do centro de Aracaju em protesto a ausência de limpeza na escola. Centenas de estudantes participaram da manifestação que aconteceu na manhã desta quinta-feira (6).


Segundo informações dos estudantes, a escola está sem limpeza desde quando voltaram às aulas, há cerca de um mês. Os alunos relatam que não podem usar banheiro por falta de higiene e reclamam das salas sujas. Os jovens também clamam pela oferta de merenda escolar.


Foto: WhatsApp
A passeata que reuniu crianças e adolescentes saiu da porta do colégio e seguiu pelas ruas do centro de Aracaju. O trânsito ficou lento em algumas vias. Na rua Itabaiana, o tráfego ficou interditado e lento. Os estudantes chegaram a passar pela Secretaria de Planejamento para pedir auxílio, mas não encontrou nenhum representante para discutir o tema.


A caminhada seguiu pela avenida Barão de Maruim e posteriormente na Ivo do Prado. O ato foi uma forma encontrada pelos alunos de chamar a atenção do governo para que as reivindicações possam ser atendidas. 

 

Alunos fizeram caminhada pelo centro/ Foto: Site SMTT