Presos ficam feridos durante rebelião na 10ªDM

01/10/2015 19h03
Presos ficam feridos durante rebelião na 10ªDM
A8SE

 

Uma rebelião na 10ª Delegacia Metropolitana, localizada no bairro Bugio, deixou a unidade prisional totalmente destruída. A confusão começou no início da manhã desta quinta-feira (06), quando dois presos tentaram fugir. 


Os detentos escaparam por um buraco ao lado da carceragem, mas quando estavam no telhado foram capturados pelos três agentes que estavam fazendo a segurança da delegacia. Com o retorno dos presos às celas foi iniciado um quebra-quebra. 


As portas das celas foram derrubadas e todos os presos ficaram na área reservada para o banho de sol. A situação só foi controlada quando policiais do Batalhão do Choque e do Grupamento Especial de Rondas e Blitz da Policia Civil (GERB) chegaram ao local. 


Durante a rebelião dois presos suspeitos de estupro foram feitos reféns e foram agredidos pelos companheiros de cela. O SAMU foi acionado para prestar socorro aos detentos que ficaram feridos. 


Atualmente a 10ª DM está custodiando 57 presos. Uma escola pública que fica no entorno da delegacia teve as aulas suspensas. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: