Sergipe

05/08/2015 às 11h36

Estudantes do Dom Luciano reclamam da sujeira na escola

Redação Portal A8

Foto: Samara Fagundes / Portal A8SE

 

Estudantes da Colégio Estadual Dom Luciano José Cabral Duarte reclamam da sujeira no ambiente escolar. Com a ausência dos servidores da educação do estado, que estão a há mais de um mês em greve, a limpeza fica suspensa e os serviços de secretaria ficam suspensos.

 

Segundo os estudantes, os banheiros estão sujos de sangue, fezes e urina, não podem nem mesmo ficar dentro do espaço, por causa do mau cheiro. Além disso, eles estão também sem a merenda escolar, já que as merendeiras também estão em greve. “Quem não tem condições, fica com fome”, reclama um dos estudantes.

 

Tem alunos que precisam de declarações para entregar em propostas de emprego e podem perder as oportunidades por falta desse atendimento. O lixo se acumula nos cantos da escola, e nas salas de aula os alunos assistem as aulas em meio ao lixo.

 

Manifestação

 

Na tarde desta terça- feira (04), os alunos e professores do colégio fizeram manifestação e saíram em caminhada da escola com destino à Assembleia Legislativa. Reivindicando soluções para o problema.