Motoristas de transporte irregular protestam e fecham a rua em frente à Câmara

01/10/2015 19h03
Motoristas de transporte irregular protestam e fecham a rua em frente à Câmara
A8SE

Cerca de cinco cooperativas de transporte irregular foram representadas por motoristas em frente à Câmara de Vereadores de Aracaju. O clima foi de discussão entre taxistas e motoristas de transporte irregular, eles reivindicam a regularização por parte da prefeitura desses transportes.

 

O representante da Cooperativa da Coroa do Meio, Carisvaldo Santos, informa que eles são pais de família que estão trabalhando para buscar o sustento e querem a regularização. Os motoristas do transporte irregular vêm sendo alvos de fiscalização da SMTT, por isso eles precisam da regularização. Moradores da zona de expansão também acompanharam a mobilização dos motoristas assinaram um projeto de iniciativa popular para ser entregue aos vereadores.  Verônica Ferreira mora na Aruana, utiliza esse tipo de transporte e diz preferir, por ser mais barato e evita utilizar o ônibus coletivo, por demorar muito de passar onde ela mora.

 

A capital sergipana tem 1080 táxis legalizados e dividem espaço na ruas de Aracaju com o transporte irregular, que atende as pessoas, principalmente quem moram na zona de expansão, ao custo mais baixo que o do táxi.

 

O Sindicatos dos Taxistas de Sergipe e alguns taxistas foram acompanhar as discussões sobre o assunto na Câmara de vereadores. Segundo o vice-presidente do Sintax, Gerson Ferreira, os taxistas não vão aceitar que eles consigam trabalhar, e exigem a fiscalização da Smtt.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: