Quatro casas são demolidas em área de preservação ambiental no Bugio

01/10/2015 19h03
Quatro casas são demolidas em área de preservação ambiental no Bugio
A8SE

 

Quatro casas serão demolidas no loteamento Estrela do Oriente, localizado no bairro Bugio. A ação, motivada por determinação judicial, começou a ser efetuada na manhã desta terça-feira (4), numa operação da Polícia Federal com apoio da Polícia Militar que contou com uma equipe de 60 profissionais. O Ibama, Emurb, Emsurb, Energisa e a cavalaria também estiveram na ação.


As casas estavam sendo erguidas em área de preservação ambiental. Desde 2010 as famílias vinham sendo notificadas de que era proibido realizar obras de expansão e reforma das casas. “Desde 2010 todos sabiam que não podiam mais construir, nem reformar, nem ampliar, aqueles que fizeram isso é que estão tendo as casas demolidas”, informou o oficial de justiça, José Campos.


Mais três casas terão o pavimento superior demolidos nos próximos dias, no entanto, os órgãos ainda estudam a ação para não comprometer a estrutura de baixo.


Algumas famílias moram na localidade há mais de 30 anos. Duas assistentes sociais estiveram no local para realizar o cadastramento das famílias. Apesar disso, a moradora Anastácia Santos reclama por não ter recebido auxílio moradia. “Não recebi nada, vieram, aqui semana passada dizendo que iam dar, mas sumiram e até agora nada. Em minha casa são sete, entre elas um recém-nascido. A gente não tem mais paz, investimos tudo que a gente tem para depois derrubar”.


Roberto dos Santos também mostra insatisfação. “Ninguém pode fazer nada, nem uma pintura, que já querem derrubar, estamos cansados”, diz.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: