Empresa de calçados será desativada em Carira, Lagarto e Ribeirópolis

A expectativa é que a partir da próxima segunda-feira (19), a empresa comece a demitir cerca de 1300 funcionários.

30/09/2015 22h04
Empresa de calçados será desativada em Carira, Lagarto e Ribeirópolis
A8SE

A Vulcabras|azaleia, empresa da área de calçados, anunciou na tarde dessa segunda-feira (12) a desativação das operações industriais de Carira, Ribeirópolis e Lagarto concentrando suas atividades na matriz em Frei Paulo, que mesmo assim terá algumas demissões.

 

Uma reunião com os dirigentes da empresa e autoridades municipais, estaduais foi realizada e na oportunidade a empresa falou sobre os reais motivos que culminaram na desativação. "A Vulcabras|azaleia vem implementando um processo de reestruturação em suas operações industriais. Apesar dos avanços feitos, os mesmos não foram suficientes para chegarmos a um nível de competitividade adequado com a desafiadora situação econômica atual", explicou Marina Lima, Assessora de Comunicação.

 

Além da três fábricas desativadas, a matriz em Frei Paulo terá um corte de funcionários e funcionará por cerca de seis meses e em seguida será feita uma avaliação e a depender do resultado a empresa poderá também encerrar a produção. A expectativa é que a partir da próxima segunda-feira (19), a empresa comece a demitir cerca de 1300 funcionários.

 

Ainda de acordo com informações da assessoria, a empresa já está negociando com o Sindicato da categoria profissional a situação dos empregados afetados, reafirmando seu compromisso de absoluto e integral respeito aos direitos legais.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: