Sergipe

12/05/2014 às 14h55

Funcionários de escola em Laranjeiras protestam contra atrasos na reforma

No início da obra da escola, em fevereiro de 2013, as atividades foram transferidas para o anexo do CAIC Coronel José Sizino da Rocha, também em Laranjeiras, mas o ambiente em que a escola está funcionando tem uma estrutura inapropriada.

Redação Portal A8

Estudantes, professores, funcionários da Escola Estadual Cônego Filadelfo Oliveira, localizado na cidade de Laranjeiras fazem uma caminhada nesta terça-feira (13). Eles protestam pela demora no término da obra de reforma da escola. A empresa Tecnotrans, responsável pela obra, interrompeu os trabalhos em novembro e até o momento não se sabe quando serão reiniciados. De acordo com as placas sinalizadoras a obra deveria ser entregue em outubro de 2013.

As salas de aula são separadas por divisórias, prejudicando a aprendizagem. Foto: Sintese.

 

De acordo com o Sintese, no início da obra da escola, em fevereiro de 2013, as atividades foram transferidas para o anexo do CAIC Coronel José Sizino da Rocha, também em Laranjeiras, mas o ambiente em que a escola está funcionando tem uma estrutura inapropriada.


Ainda conforme informações do Sindicato, as salas de aula são separadas por divisórias, prejudicando o processo de ensino e aprendizagem. O local também não conta com ventilação e de acordo com relato de uma das professoras, em março, vários estudantes passaram mal.


Além das questões estruturais, a comunidade escolar também demonstra preocupação com a falta de segurança. A região do entorno da unidade de ensino tem registrado um alto índice de violência e os estudantes, professores e funcionários correm risco. O local é constantemente atacado por pessoas que não fazem parte da comunidade escolar, que jogam pedras e assediam os estudantes.


“Não podemos permitir que professores, equipe técnica e estudantes estejam expostos a esse estado de precariedade e desrespeitos aos seus direitos enquanto cidadãos”, aponta Cláudia Oliveira, diretora do Departamento de Base Estadual do SINTESE.