Funcionários de escola em Laranjeiras protestam contra atrasos na reforma

No início da obra da escola, em fevereiro de 2013, as atividades foram transferidas para o anexo do CAIC Coronel José Sizino da Rocha, também em Laranjeiras, mas o ambiente em que a escola está funcionando tem uma estrutura inapropriada.

30/09/2015 22h04
Funcionários de escola em Laranjeiras protestam contra atrasos na reforma
None

Estudantes, professores, funcionários da Escola Estadual Cônego Filadelfo Oliveira, localizado na cidade de Laranjeiras fazem uma caminhada nesta terça-feira (13). Eles protestam pela demora no término da obra de reforma da escola. A empresa Tecnotrans, responsável pela obra, interrompeu os trabalhos em novembro e até o momento não se sabe quando serão reiniciados. De acordo com as placas sinalizadoras a obra deveria ser entregue em outubro de 2013.

 

De acordo com o Sintese, no início da obra da escola, em fevereiro de 2013, as atividades foram transferidas para o anexo do CAIC Coronel José Sizino da Rocha, também em Laranjeiras, mas o ambiente em que a escola está funcionando tem uma estrutura inapropriada.


Ainda conforme informações do Sindicato, as salas de aula são separadas por divisórias, prejudicando o processo de ensino e aprendizagem. O local também não conta com ventilação e de acordo com relato de uma das professoras, em março, vários estudantes passaram mal.


Além das questões estruturais, a comunidade escolar também demonstra preocupação com a falta de segurança. A região do entorno da unidade de ensino tem registrado um alto índice de violência e os estudantes, professores e funcionários correm risco. O local é constantemente atacado por pessoas que não fazem parte da comunidade escolar, que jogam pedras e assediam os estudantes.


“Não podemos permitir que professores, equipe técnica e estudantes estejam expostos a esse estado de precariedade e desrespeitos aos seus direitos enquanto cidadãos”, aponta Cláudia Oliveira, diretora do Departamento de Base Estadual do SINTESE.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: