Operação Padrão: atividades periciais estão comprometidas em todo Estado

De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis (SINPOL), esses servidores continuarão cumprindo normalmente o expediente, sem exercerem atividade pericial

30/09/2015 22h04
Operação Padrão: atividades periciais estão comprometidas em todo Estado
A8SE

Começou na manhã desta segunda-feira (12) a operação padrão dos servidores da COGERP, que envolvem os institutos Médico Legal, Identificação, de Criminalística e de Pesquisas e Análises Forenses. A paralisação foi decidida em assembleia após os servidores que estão trabalhando em desvio de função se recusaram a realizar atividades que não são próprias às suas funções.

 

De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis (SINPOL), esses servidores continuarão cumprindo normalmente o expediente, sem exercerem atividade pericial, até que o Governo regularize suas situações funcionais ou tome qualquer outra decisão.

 

Para o presidente do sindicato que representa a categoria, Antônio Moraes, estarão prejudicadas todas as atividades da COGERP haja visto o efetivo próprio dos institutos ser diminuto.

 

São cargos típicos da COGERP: Perito Médico Legal, Perito Odonto Legal, Perito Criminalístico, Papiloscopista, Agente Técnico em Necropsia, Agente Técnico em Radiologia e Agente Técnico em Fotografia Criminal.
 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: