MinC seleciona peças de artesanato sergipano para exposição durante a Copa

Sergipe conseguiu através deste edital, emplacar 13 peças de artesanato, que serão expostas e vendidas nessas cidades

30/09/2015 22h04
MinC seleciona peças de artesanato sergipano para exposição durante a Copa

Foi anunciado na última terça-feira, o resultado do Edital Vitrines Culturais, do Ministério da Cultura (MinC). Através deste edital, artesãos selecionados por todo o país poderão expor a arte brasileira nas Fifa Fan Fest de sete, das doze cidades-sede do mundial de Futebol.

 

Sergipe conseguiu através deste edital, emplacar 13 peças de artesanato, que serão expostas e vendidas nessas cidades, mostrando para brasileiros e turistas de todo o mundo um pouco do artesanato sergipano. O resultado dos selecionados está disponível aqui.

 

Oficina de orientação

 

Com o objetivo de auxiliar na elaboração dos projetos por parte dos artesãos sergipanos, a Regional da Bahia e Sergipe do MinC, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), ofereceu orientações de como se inscrever nesta seleção pública para expor bordados, pinturas e outros produtos nas cidades-sede do mundial. A oficina aconteceu no Museu da Gente Sergipana e contou com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Instituto Benese.

 

Sobre o edital

 

As Vitrines Culturais promoverão, entre 12 de junho e 13 de julho de 2014, exposição e comercialização de artesanato de alta qualidade de todos os estados do Brasil. O projeto vai selecionar peças artesanais, de valor simbólico e estético, que expressem valores culturais brasileiros. As exposições  nas cidades de Manaus, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

 

O projeto Vitrines Culturais é coordenado pela Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura, em parceria com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, vinculada à Presidência da República.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: