Sergipe

05/05/2014 às 16h17

Campanha de higienização das mãos será lançada na noite desta segunda-feira (5)

A ação faz parte da programação organizada pela Coordenação Estadual de Controle de Infecção e Segurança do Paciente.

Redação Portal A8

A Campanha Estadual pela melhoria na adesão à Higienização das Mãos será lançada na noite desta segunda-feira, 5, na Sociedade Médica de Sergipe (Somese). A ação faz parte da programação organizada pela Coordenação Estadual de Controle de Infecção e Segurança do Paciente (Ceciras/Divisa/SES) que marca o Dia Mundial pela Higiene das Mãos.

Foto: SS Silveira


De acordo com a enfermeira da Ceciras, Ellen Mendonça, a campanha é destinada para hospitais públicos e privados.
"A abertura do evento será às 20 horas e, em seguida, haverá a exibição de vídeos sobre higienização. Logo após, a coordenadora de Infectologia e Epidemiologia do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), a médica infectologista Iza Lobo, falará sobre as experiências de sucesso nas UTIs do maior hospital público do Estado", comenta.


Encerrando o evento, às 20h45, a médica Iza Lobo e o coral de música formado por servidores do Controle de Infecção Hospitalar do Huse apresentam paródias musicais sobre a higienização das mãos."É um evento comemorativo ao Dia Mundial pela Higienização das Mãos e estão sendo esperados coordenadores das Comissões de Controle de Infecção Hospitalar de hospitais públicos e privados da capital e interior", reforça.