Circuito Sesc de Música acontece no Museu da Gente

Além das apresentações musicais, os músicos falarão um pouco sobre suas carreiras, instrumentos escolhidos e processo de trabalho.

30/09/2015 22h03
Circuito Sesc de Música acontece no Museu da Gente

Na próxima sexta-feira, dia 9, às 18h, acontecerá no Museu da Gente Sergipana uma das apresentações da edição 2014 do Circuito Sesc de Música. Promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) em Sergipe, com o apoio cultural do Museu da Gente Sergipana, a iniciativa levará o ritmo do Jazz até o público.

 

O Circuito, que contará com apresentações em diversos locais durante todo o mês de maio, aposta num leque de sonoridades que vai do choro ao jazz, passando pela música antiga e de concerto, em uma aposta na multiplicidade de talentos que o cenário da música instrumental sergipana oferece em sua contemporaneidade.

 

Com o objetivo de incentivar, valorizar e dar evidência aos músicos, compositores e instrumentistas, ao passo que oportuniza ao público comerciário o contato direto com o repertório desenvolvido por esses artistas, o Circuito em 2014 apresenta 05 grupos com propostas distintas. Além das apresentações musicais, os músicos falarão um pouco sobre suas carreiras, instrumentos escolhidos e processo de trabalho.

 

O grupo Jazz III que irá se apresentar no Museu é um projeto calcado na sonoridade do jazz contemporâneo, uma novíssima empreitada do guitarrista e compositor Saulo Ferreira, que além das influências do jazz, não despreza características de brasilidade. Com uma linguagem moderna, o Jazz III acaba de gravar um CD ainda inédito. Além de Saulo Ferreira, o trio é composto por Fabio Cavalieri (contrabaixo acústico) e Bruno Silva (bateria).

 

A programação das outras apresentações e maiores informações sobre os grupos estão disponíveis em http://www.sesc-se.com.br/atividades/755-circuito-sesc-de-musica-2014.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: