Apresentações culturais abrem a comemoração aos 160 anos de Maruim

A comemoração vai durar cinco dias com uma programação voltada para agradar a população e os visitantes.

30/09/2015 22h03
Apresentações culturais abrem a comemoração aos 160 anos de Maruim

Para dá início a comemoração dos 160 anos de emancipação política do município de Maruim, nesta quinta (1º) foram realizadas apresentações culturais de dança e teatro que exaltavam principalmente a identidade cultural da cidade. Com o objetivo de resgatar a tradição folclórica do munícipio, o grupo de idosos do Batalhão Flores trouxe para o público muita dança e animação.

 

“Já são mais de quinze anos que participo e nunca irei parar, sou filho de Maruim e me sinto feliz em participar desse festa tão bonita”, exaltou o idoso José da Silva, que representa o Pierrô, figura que comanda o Batalhão das Flores. Outras apresentações de dança e música foram realizadas, uma delas foi o grupo 3D, composto por jovens do município, que trouxeram a dança para o palco. “Estou me sinto honrada em comemorar o aniversário da minha cidade”, contou a estudante Sharon Stone.

 

Mas não foram somente apresentações culturais que exaltaram a cultura do munícipio, o secretário de cultura Gilton Rezende lembra que Maruim já foi considerado uma das principais cidades do Estado de Sergipe. “Já fomos o mais importante centro comercial do Estado em meados do século XIX, além disso, Maruim chegou a ser cotada para ser a capital”.

 

A comemoração vai durar cinco dias com uma programação voltada para agradar a população e os visitantes. “Teremos diversas apresentações, shows com grandes bandas, tudo para comemorar em grande estilo a história e a cultura desse município maravilhoso”, ressaltou Gilton.

 

Confira a programação completa da festa

 

Cobertura Fotográfica do primeiro dia 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: