Semana Municipal de Trânsito em Aracaju começa na próxima segunda-feira

A ideia da Semana Municipal de Trânsito é sensibilizar os motociclistas em um evento que acontece em todo o Brasil e integra a Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito.

30/09/2015 22h03
Semana Municipal de Trânsito em Aracaju começa na próxima segunda-feira
None

Tem início na próxima segunda-feira (5) e segue até o dia 9, a II Semana Municipal de Trânsito. O evento é organizado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e realizado na capital pela Prefeitura Municipal de Aracaju, em parceria com o Comitê Municipal de Mobilização pela Saúde, Segurança e Paz no Trânsito (Comsepat).

 

A ideia da Semana Municipal de Trânsito é sensibilizar os motociclistas em um evento que acontece em todo o Brasil e integra a Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020. Com a temática “Motociclista: Liberdade e Aventura é Viver”, a Semana terá atividades diversas e está aberta ao público, com foco nos motociclistas, que de acordo com dados do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), são as principais vítimas de acidentes no trânsito.

 

Para o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, a temática escolhida este ano visa unir órgãos de trânsito, sociedade civil organizada e demais entidades que debatem sobre o tema, a favor da promoção de medidas eficazes que garantam a redução do número de acidentes de trânsito.

 

“Durante toda a semana, nós da SMTT e os demais parceiros, estaremos nas ruas dialogando com a população, fazendo palestras, comandos educativos, entre outras atividades que busquem promover a paz no trânsito. Nosso objetivo é conscientizar os aracajuanos que a segurança viária depende das ações e das atitudes de cada um”, explica o superintendente.

 

Evento

 

A abertura do evento acontece no dia 05, às 7h, no auditório da SMTT, localizado no bairro Inácio Barbosa e contará com a presença de todos os parceiros que compõem a SMT no Estado de Sergipe. Ainda no primeiro dia haverá palestra no auditório da Coca-Cola e uma blitz educativa na Rotatória do Farol (bairro Farolândia).

 

Já durante a semana do evento, haverá passeio com grupos de motociclistas, blitz educativas com simulação teatral, palestras de conscientização no trânsito em empresas, curso de direção defensiva para Moto-Frete, apresentação de teatro em escolas e Universidades e a inauguração do monumento “Crucifixo de Carros”. 

 

Inscrições

 

Os interessados em participar do passeio dos motociclistas, poderão se inscrever no local de saída do evento (Praça Luciano Barreto Jr). Para o curso de direção defensiva, as inscrições serão feitas momentos antes no auditório da SMTT, com direito a certificação.


 
 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: