Professores da UFS realizam assembleia que decidirá sobre greve

MEC formaliza acordo sobre pontos iniciais da carreira.

30/09/2015 22h03
Professores da UFS realizam assembleia que decidirá sobre greve
None

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Sergipe (ADUFS) realizará uma assembleia-geral a partir das 9h na quarta-feira (30), no auditório da reitoria, para discutir a possibilidade de nova greve.

 

A Assembleia tem como principal ponto de pauta a avaliação e deliberação sobre a retomada da greve dos docentes, suspensa em 2012, em vista do descomprometimento do governo com as reivindicações da categoria.

 

No último dia 15 de abril os professores aprovaram o indicativo de greve. A maioria dos docentes levantaram a mão em sinal de adesão ao movimento sem data prevista de início.

 

ANDES-SN cobra e MEC formaliza acordo sobre pontos iniciais da carreira

 

Em reunião com representantes do ANDES-SN na última quarta-feira (23), o Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC) Paulo Speller, formalizou acordo em relação aos três primeiros pontos conceituais da reestruturação da carreira docente, que foram propostos pelo Sindicato Nacional.

 

Os itens, constantes da pauta de reivindicações aprovada no 33º Congresso do Sindicato Nacional e já protocolada junto ao MEC, foram indicados pelo Setor das Instituições Federais de Ensino Superior da entidade, por entender que a reestruturação da carreira está diretamente ligada à valorização salarial.

 

Segundo a presidente do ANDES-SN, o documento firmado pelo MEC é uma sinalização de que o Executivo de certa forma reconhece que a carreira docente foi desestruturada ao longo dos anos. "Há um espaço para avançarmos, mas qualquer possibilidade de efetivação do que foi tratado hoje ou do que viremos a acordar daqui para frente vai depender da força e intensificação da mobilização de nossa categoria", ressaltou Marinalva

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: