Estudantes de Nossa Senhora da Glória comemoram chegada de ônibus escolares

Os ônibus adquiridos pela Seed têm uma capacidade para 48 pessoas sentadas. Esses veículos fazem parte do Programa Caminho da Escola, do Governo Federal.

30/09/2015 22h03
Estudantes de Nossa Senhora da Glória comemoram chegada de ônibus escolares
A8SE

Os moradores do município de Nossa Senhora da Glória, situado no alto sertão sergipano, receberam dois novos ônibus escolares que serão utilizados para a população estudantil. Adquiridos pelo Governo do Estado, através do programa Caminho da Escola, do Governo Federal, os investimentos chegaram a R$ 500 mil. A entrega ocorreu nesta segunda-feira, 28, na entrada da cidade, após a inauguração da creche municipal Governador Marcelo Déda.[[JPG-40046-35334]-D]

 Ao entregar os novos ônibus escolares, o governador Jackson Barreto destacou a importância dos novos veículos. "Esses ônibus vão servir a todas as crianças e adolescentes da zona rural. Nós entendemos que um município do tamanho de Nossa Senhora da Glória precisa de uma atenção especial no tocante ao transporte para a nossa juventude. Não podemos deixar esses jovens se deslocarem em carros que não oferecem segurança, e esses ônibus novos com certeza trarão mais tranquilidade a todos", disse. Os alunos não esconderam a satisfação em terem à disposição mais dois ônibus escolares."Tem muita gente que não pegava ônibus porque não conseguia. Onde a gente mora é muito longe da escola. A partir de agora vai ser muito bom porque a gente vai poder ir ao colégio sem se cansar, inclusive chegaremos mais cedo em dia de prova. Agora sim, teremos mais tranquilidade". Foi com essas palavras que a aluna Raquel dos Santos Nunes, do 1º ano do ensino médio do Colégio Estadual Cícero Bezerra, comemorou mais essa conquista. Já a sua colega, Brenda de Araújo Góis, destacou que com os novos ônibus muitos estudantes não precisarão mais ir a pé ao colégio. "Vai ser ótimo, porque muita gente tinha que ir a pé, por não ter transporte. Agora fica melhor para todo mundo do interior para se deslocar até os colégios com segurança", afirmou. Quem também não escondeu sua satisfação foi a diretora da União Sergipana dos Estudantes Secundaristas (USES), Larissa Alves. Para ela, a entrega desses ônibus atende a uma demanda que estava precisando há bastante tempo. "Isso vai ser fundamental para a educação desses jovens, porque se antes faltava algum transporte para termos mais alunos nas escolas, esse problema foi resolvido pelo Governo do Estado. Estão todos de parabéns", disse. A conquista foi comemorada também pelo diretor da DRE 9, José Laudson Rezende, que mostrou a importância desses dois novos veículos para toda a comunidade. "A gente terá um melhor atendimento para todos os alunos que moram na zona rural. São alunos que enfrentam deslocamentos difíceis, estradas que no período chuvoso apresentam dificuldades de trânsito. Então esses ônibus são adequados a essas condições, e toda a comunidade rural vai ganhar com isso", explicou. Ônibus escolares

 

Os ônibus adquiridos pela Seed têm uma capacidade para 48 pessoas sentadas. Esses veículos fazem parte do Programa Caminho da Escola, do Governo Federal. O Governo de Sergipe aderiu ao Registro de Preços Nacional, e os recursos foram repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Plano de Ações Articuladas. 

 
De acordo com a secretária de Estado da Educação em exercício, Hortência Maria Pereira Araújo, a acessibilidade é uma das prioridades do Governo de Sergipe e, por isso, a preocupação da Educação em comprar os veículos com plataforma móvel para cadeirantes.

 

"Vale ressaltar que a Secretaria de Estado da Educação tem uma preocupação com a garantia da acessibilidade. Desde a nossa última aquisição nos preocupamos em adquirir os veículos com plataforma móvel", acentuou Hortência.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: