Sergipe

28/04/2014 às 10h26

Criminosos aplicam golpe utilizando fio dental em caixas eletrônicos

Caso aconteceu em Nossa Senhora da Glória

Redação Portal A8

Ladrões instalaram armadilhas para interceptar depósitos bancários em uma agência do Banco do Brasil, em Nossa Senhora da Glória. A fraude consiste em um fio dental colocado de tal modo que o envelope com o depósito pode ser retirado de volta pelo golpista.

 

Foto: Sou de Sergipe
O golpe foi descoberto na tarde deste sábado (26) quando uma cliente resolveu fazer um depósito de aproximadamente R$3.000,00. Ao colocar o envelope ela percebeu que a máquina não liberou o comprovante. A vítima percebeu que o envelope havia grudado em um fio dental que estava dentro da abertura destinada a esse tipo de operação. Isso ocorre porque o processo não é finalizado, não sendo registrado pela máquina.

 

Geralmente, essa manobra é feita em caixas preferenciais, que recebem clientes considerados vulneráveis pelos criminosos em capitais como São Paulo e Rio de Janeiro. Em Sergipe é uma novidade.  Além disso, a aplicação do dispositivo é realizada e os responsáveis continuam no local, vigiando a vítima para pegar o envelope depois.

 

A mulher que preferiu não se identificar levou a denúncia à Delegacia Regional de Glória e mostrou as fotos aos policiais da 3ª CIA do 4° Batalhão de Polícia Militar do mesmo município.