Criminosos aplicam golpe utilizando fio dental em caixas eletrônicos

Caso aconteceu em Nossa Senhora da Glória

30/09/2015 22h03
Criminosos aplicam golpe utilizando fio dental em caixas eletrônicos

Ladrões instalaram armadilhas para interceptar depósitos bancários em uma agência do Banco do Brasil, em Nossa Senhora da Glória. A fraude consiste em um fio dental colocado de tal modo que o envelope com o depósito pode ser retirado de volta pelo golpista.

 

O golpe foi descoberto na tarde deste sábado (26) quando uma cliente resolveu fazer um depósito de aproximadamente R$3.000,00. Ao colocar o envelope ela percebeu que a máquina não liberou o comprovante. A vítima percebeu que o envelope havia grudado em um fio dental que estava dentro da abertura destinada a esse tipo de operação. Isso ocorre porque o processo não é finalizado, não sendo registrado pela máquina.

 

Geralmente, essa manobra é feita em caixas preferenciais, que recebem clientes considerados vulneráveis pelos criminosos em capitais como São Paulo e Rio de Janeiro. Em Sergipe é uma novidade.  Além disso, a aplicação do dispositivo é realizada e os responsáveis continuam no local, vigiando a vítima para pegar o envelope depois.

 

A mulher que preferiu não se identificar levou a denúncia à Delegacia Regional de Glória e mostrou as fotos aos policiais da 3ª CIA do 4° Batalhão de Polícia Militar do mesmo município.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: