Caminhada pela Fraternidade acontece em Itabaiana

O evento faz parte de uma série de iniciativas desenvolvidas em todo o planeta pelos “Jovens Por um Mundo Unido

30/09/2015 22h03
Caminhada pela Fraternidade acontece em Itabaiana

 

No próximo dia 1º de maio de 2014, a partir das 16 (dezesseis) horas, acontecerá em Itabaiana a “2ª Caminhada pela Fraternidade”. O evento faz parte de uma série de iniciativas desenvolvidas em todo o planeta pelos “Jovens Por um Mundo Unido, com o objetivo de promover a cultura da fraternidade universal para que “o Mundo Unido seja conhecido e divulgado por todos”, nas pontuais palavras de Chiara Lubich, fundadora do Movimento.

 

A “2ª Caminhada pela Fraternidade” contará com a participação de jovens e adultos da cidade de Itabaiana bem como da Capital Sergipana e de outras cidades do interior do Estado, partindo do Colégio Dom Bosco, situado na Rua Boanerges Pinheiro, até a Praça Chiara Lubich, onde se encerrará com a celebração da Santa Missa.

 

A concentração para a caminhada vai se dar na quadra de esportes do Colégio Dom Bosco, a partir das 13 horas, quando os Jovens por um Mundo Unido realizarão um mini encontro direcionado a jovens e adolescentes, denominado “Jornadinha”, ocasião em que, com muita música e experiências, mostrarão que é possível construir o Mundo Unido através de pequenos gestos de solidariedade e diálogo com quem nos rodeia.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: